Período de altas temperaturas movimentam comércio e clubes de Divinópolis

Postado em 06/01/2017 18:22

2017 começou pegando fogo, literalmente. Muita gente tem reclamado das altas temperaturas. O calor ultrapassou todos os dias dessa semana a casa dos 30°C. E apesar de causar incômodos, alguns empresários tem muito para comemorar, já que as vendas aumentaram por causa da estação mais quente do ano.

O telefone de uma distribuidora de água mineral não para de tocar. Para conseguir dar conta dos pedidos, o proprietário contratou mais um entregador. As vendas aumentaram 50% se comparado a um período de temperaturas mais amenas. O aumento na procura tem uma razão: o calor que tem feito aqui está sendo comparado a regiões do nordeste do Brasil. Segundo o site Clima Ao Vivo, as altas temperaturas devem permanecer na próxima semana. A saída para suportar tanto calor é se refrescar.

vt-calor-divinopolisA empresária Maria Carolina Martinelli também comemora o aumento das vendas de sorvetes. O verão chegou com tudo, mas eles se preparam. São mais de 60 sabores variados entre de frutas, chocolates e cremes. Uma variedade de encher os olhos. Treze funcionárias trabalham nas duas lojas, mas para dar conta do atendimento, mais 10 funcionários Freelancers foram contratados.

O segredo do sucesso para garantir tanto movimento, segundo a proprietária, foi a inovação. Em 2014 essa sorveteria foi inaugurada trazendo para Divinópolis as paletas mexicanas. O produto caiu no gosto dos clientes. E hoje, para garantir o faturamento, a empresa investe em um novo produto:

Segundo a proprietária a loja precisou ser ampliada, uma filial foi aberta no shopping da cidade. Em média 500 paletas e mais de 60 caixas de sorvetes são vendidas por dia nas duas lojas.

Agora quando o sorvete e as bebidas não são suficientes para refrescar, a saída é se jogar na água. O calor movimenta os clubes em Divinópolis. Ainda depois das 18h30 da noite tem muita gente na piscina se divertindo, já que o horário de verão possibilita estender o lazer. Um dos clubes tem aproximadamente 6.500 sócios e dependentes. Durante as férias o público não tem arredado os pés. As aulas coletivas, natação adulto e infantil e a hidroginástica ganharam mais adeptos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: