fbpx
Pular para o conteúdo

Mulher passa mal dentro da UPA e população reclama de demora no atendimento

Espera, falta de informação e até mesmo falta de espaço. Esses são só alguns dos empecilhos que dificulta a vida de quem precisa de atendimento na UPA de Divinópolis. Esta semana, uma mulher que aguardava um médico passou mal na recepção depois de horas de espera. Um verdadeiro desrespeito com a comunidade.

Já não é de hoje que muitos usuários da UPA de Divinópolis enfrentam problemas para serem atendidos. Nesta semana, uma mulher passou mal na recepção da unidade. Nas imagens registradas por um usuário dá UPA é possível ver a mulher caída no chão, sendo socorrida por outros pacientes que aguardavam.

Instantes depois é possível ver a chegada de um enfermeiro com uma maca. Mas as dificuldades de atendimento e falta de informação ainda prevalecem na unidade de pronto atendimento de Divinópolis. Em setembro, a Santa Casa de Formiga deixou a gerência e quem assumiu foi o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social.

Só que a UPA de Divinópolis se tornou um mini-hospital. Pacientes que deveriam estar em condições mais adequadas de atendimento passam dias internados nos corredores da unidade, que está praticamente lotada. A Maria Marta está desorientada. A tia, de 87 anos foi diagnosticada com pneumonia e está desde sexta-feira no local, segue internada no CTI à espera de uma vaga em um hospital.

Situação que causa desconforto e tristeza. A família da Maria Marta mora na zona rural de Divinópolis e se deslocar todos os dias para UPA não tem sido tarefa fácil. Todos querem um atendimento mais digno. Segundo a direção da UPA a mulher que aparece nas imagens, deu entrada na unidade e foi acometida por um mal súbito. A equipe assistencial foi acionada pelo setor administrativo que prontamente prestou os devidos cuidados. A nota ainda reforça que a direção da UPA se põe a disposição para qualquer tipo de esclarecimento.