fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Lideranças comunitárias acusam MP de omissão e anunciam manifestação contra a COPASA

Lideranças comunitárias acusam MP de omissão e anunciam manifestação contra a COPASA

A população está sendo convocada a participar de uma manifestação contra a COPASA neste fim de semana. O protesto deve reunir lideranças comunitárias de diversas regiões da cidade como: Mangabeiras, Candelária, Jardim das Acácias, Nações, entre outros. O ato é para cobrar um posicionamento mais efetivo do poder público.

No programa Bom Dia Divinópolis desta quinta-feira, 14 o vereador Sargento Elton (PEN) acompanhado de representantes de associações comunitárias fez o convite à população a participar do movimento. Na oportunidade as lideranças dos bairros cobraram do Ministério Público e da justiça um posicionamento sobre os problemas relacionados à COPASA. Um deles a água suja distribuída no último fim de semana.

Em um dos trechos da entrevista o líder comunitário do bairro das Oliveiras acusou a promotoria de ser omissa. Segundo ele o Ministério Público tem fechado os olhos para os transtornos relacionados ao abastecimento de água em Divinópolis. Por causa disso será realizado o protesto e as lideranças contam com ajuda da população.

De acordo com os organizadores do movimento a concentração será as 09h30 na Praça do Santuário neste domingo, 18. Depois da concentração os manifestantes sairão em passeata até a sede administrativa da COPASA que fica na Avenida Rio Grande do Sul entre as Ruas Minas Gerais e São Paulo. No local será realizado um ato simbólico de protesto.