Leia a carta que papa Francisco mandou para as vítimas de Janaúba

Postado em 12/10/2017 9:26

A mensagem foi lida durante a missa de 7º dia das vítimas

Reportagem de Luiza Muzzi em O TEMPO

O papa Francisco enviou uma mensagem de solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia de Janaúba. No início da missa de sétimo dia da professora Heley de Abreu, celebrada na noite desta quarta-feira (11), o bispo Dom Ricardo Brusati, da Diocese de Janaúba, leu a carta recebida do Vaticano.

“Consternado pela notícia de um terrível ataque incendiário numa creche que causou a morte de várias crianças em Janaúba, o papa Francisco pede a Vossa Excelência que transmita às famílias das vítimas a sua solidariedade e proximidade com dor daqueles que choram a morte de seus filhos queridos”, começa o texto.

“E confiando a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu o conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos por esta tragédia absurda e envia, a quantos estão em sofrimento e ao mesmo procuram remediá-lo, uma reconfortadora Bênção Apostólica”, finaliza a mensagem, assinada pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado de Sua Santidade.

Familiares e amigos de Heley e das crianças mortas na tragédia celebraram duas missas de sétimo dia em homenagem às vítimas. Os fiéis lotaram a Catedral da cidade e a Igreja de Santo Afonso para orar pelos mortos da creche Gente Inocente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: