terça-feira, 25 de março de 2014

Estadualização da Funedi será decretada dia 3; Divinópolis terá a terceira maior Universidade de Minas


Por:
Felipe Alveoli
Tamanho do Texto

Assinada no ano passado, a estadualização da Funedi/UEMG dá novos passos. No dia 3 de abril, quinta-feira da próxima semana, o Governador Anastasia realiza um de seus últimos atos à frente do Governo, assinando o documento que tornará a Fundação Educacional de Divinópolis definitivamente Universidade Estadual de Minas Gerais. A previsão é de que a medida comece a valer no segundo semestre de 2014. Outras cinco instituições passam pelo mesmo processo até dezembro.

Com a mudança, Minas Gerais assume a gestão dos cursos e contratações das Universidades. Os estudantes serão automaticamente transferidos, assim como todo o patrimônio e dívidas. O maior impasse está na contratação de professores que ainda será reavaliada.

A partir da integração Funedi – UEMG, a Universidade se tornará a terceira maior de Minas, perdendo apenas para a UFMG e a Universidade Uberlândia. O número de cursos oferecidos será ampliado de 32 para 112 com aumento no número de vagas e professores.

Tags:, , , , , , , , , , Esta notícia teve 1.241 views.
publicidade
Comentários via Facebook *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentários via Disqus *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  publicidade:

02/09ULTIMAS NOTÍCIAS:
JÁ LEU ESSAS?

  publicidade:
  publicidade:
  publicidade: