fbpx
Pular para o conteúdo

Prorrogado o prazo para cadastramento escolar

O cadastramento escolar para o ensino infantil foi prorrogado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), devido a baixa procura por pais ou responsáveis.  O prazo se estendeu somente para crianças que completarão três, quatro ou cinco anos até 31/03/2020. Os responsáveis que ainda não cadastraram seu filho na rede pública poderão procurar os Cemeis e escolas municipais, do dia primeiro ao dia 15 de agosto, portando a cópia e original do comprovante de endereço e certidão de nascimento da criança.

Este cadastro é somente para aqueles que estão ingressando na rede pública, vindos de escola particular ou não. Quem já frequenta as escolas municipais não precisam se cadastrar.

A Gerente de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação, Hélcia Godoi, destaca a importância do Cadastramento Escolar. “O cadastramento vai garantir uma vaga para a criança na rede pública em 2020. É importante também porque nos ajuda organizar a rede física, recursos humanos, as demandas para planejarmos o atendimento em 2020”, ressalta Hélcia.