Você encontra esta notícia em:
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Prazo de inscrição para o PROUEMG é prorrogado


Por:
Direto da Redação
Repórter de plantão
Tamanho do Texto

O Núcleo de Apoio Acadêmico e Social ao Estudante (NAE) da FUNEDI/UEMG informa que foi prorrogado, até o dia 5 de janeiro (sábado, até as 12h), o prazo para inscrição dos alunos veteranos dos institutos mantidos pela FUNEDI/UEMG em Divinópolis (INESP e ISED), Cláudio (ISEC e FACIG) e Abaeté (ISAF e ISAB) no PROUEMG, o Programa de Desenvolvimento do Ensino Superior da UEMG, que distribui bolsas de estudo a alunos matriculados nas fundações associadas.
O prazo inclui, também, a entrega da documentação referente à inscrição no programa. Os alunos veteranos poderão se inscrever até a data acima e, para permanecer no processo de seleção, deverão estar efetivamente matriculados.
A inscrição pode ser feita no site prouemg.uemg.br/inscricao/index.php.

O PROGRAMA

O programa foi regulamentado na FUNEDI a partir de setembro de 2009, através da Lei 18.384/09, que prevê, sobretudo, a concessão de auxílio financeiro, por meio de bolsas de estudo, a alunos carentes já matriculados, que possuam rendimento acadêmico satisfatório e frequência regular.
A concessão do auxílio financeiro é feita em forma de bolsa de estudo de 50% a 60% da mensalidade, com valor-limite estipulado em R$ 330,00.
Para 2013, o número de bolsas do programa será o dobro em relação a este ano, passando de 459 para cerca de 800.
O edital do programa pode ser conferido no site funedi.edu.br.

CALOUROS

A inscrição para os alunos ingressantes (calouros) será entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2013 (incluindo a entrega da documentação).
Para se inscrever, é necessário também que o aluno tenha se matriculado em algum curso, com antecedência à inscrição no programa.

OUTRAS OPÇÕES DE PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Um dos diferenciais da FUNEDI/UEMG está na prática de uma política de acesso à educação superior e no compromisso com a permanência do aluno na instituição.
Nos sete institutos mantidos pela FUNEDI/UEMG, 1448 alunos estudam com algum tipo de benefício.
Nos institutos, 286 estudantes usufruem de bolsas integrais do ProUni e 459 ganharam bolsas parciais do PROUEMG. A FUNEDI também é credenciada ao FIES e, em 2012, teve 295 contratos de financiamento em utilização – o programa conta com financiamento especial para estudantes dos cursos de licenciatura.
Além disso, a instituição mantém programas próprios que incentivam a permanência
do aluno no ensino superior, como o Bolsa Trabalho, desconto para irmãos, bolsas de Pesquisa e Extensão e convênios com instituições de Divinópolis e região. É por esses motivos que, nos institutos mantidos pela FUNEDI/UEMG, a educação superior se faz com pesquisa, extensão e ensino de qualidade.
Mais informações: nae@funedi.edu.br ou (37) 3229-3559.

Tags:, , Esta notícia teve 946 views.
publicidade
Comentários via Facebook *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentários via Disqus *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  publicidade:

25/10ULTIMAS NOTÍCIAS:
JÁ LEU ESSAS?

  publicidade:
  publicidade:
  publicidade: