FITEDI confirma demissões

Postado em 20/03/2017 10:15

A reportagem do Sistema MPA conseguiu conversar na manhã desta segunda-feira (20) com o diretor Presidente da empresa FITEDI, Marco Aurélio, que confirmou a demissão escalonada de 350 funcionários da empresa em razão da crise econômica que vem provocando baixa demanda pelos produtos produzidos nesta, que é uma das maiores empresas geradoras de emprego em Divinópolis e região.

Marco Aurélio informou que a empresa possui hoje 850 funcionários e que as demissões vem acontecendo gradualmente para amenizar o impacto social e também financeiro já que os acertos trabalhistas se tornam dispendiosos. A empresa já fechou uma de suas filiais mas deve se manter funcionando com um número mínimo de colaboradores.

Fundada em meados de 1937, a Cia Fiação e Tecelagem Divinópolis – FITEDI – representou um grande marco no progresso do município. Construído o parque fabril e instalado o maquinário, adquirido da Inglaterra, tiveram início as suas atividades em abril de 1939. No início, a linha de produção consistia em tecidos populares (brinzs, zerifes, chitas e lonas), que encontrou fácil aceitação no mercado brasileiro. Com uma área total construída de 37mil m², a empresa é totalmente verticalizada. Sua linha de produção é constituída por fios, malhas, tecidos e enxoval para bebê.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: