fbpx
Pular para o conteúdo

Dom José Carlos celebra missa em Aparecida

O Bispo da Diocese de Divinópolis, Dom José Carlos de Souza Campos, celebrou nesta manhã na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida -SP, missa em comemoração aos 60 anos da instalação da Diocese de Divinópolis e também celebrou os seus 5 anos de ordenação episcopal como bispo da diocese.

A missa foi celebrada as 09h00, presidida por Dom José Carlos que teve como co-celebrante, Dom Moacir Arantes, bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, que é natural da vizinha cidade de Itapecerica, e foi padre em algumas cidade da diocese, inclusive em Divinópolis.

Estiveram presentes também vários padres da diocese além de inúmeros leigos que foram em caravana para junto ao Bispo Dom José Carlos, celebrar pela diocese;

Em sua homilia, Dom José Carlos destacou a importância de todos os bispos que passaram pelo diocese, Dom Cristiano, Dom José Costa Campos, Dom José Belvino do Nascimento e Dom Tarcísio, que conduziram com muita espiritualidade os caminhos da diocese. Destacou também a importância da dedicação dos padres pelo zelo com as paroquias e comunidades rurais nestes 60 anos de caminhada e principalmente destacou a constante presença dos leigos na missão de ajudá-lo a conduzir a diocese com seu incansável trabalho de pastoral e evangelização.

Por fim pediu a Nossa Senhora Aparecida que proteja a diocese e sempre interceda com bençãos.

Ao final da missa, foi rezada a  Consagração a Nossa Senhora e com a benção final abençoou a todo o povo da Diocese de Divinópolis.