Copasa diz que fornecimento de água em Divinópolis deve ser normalizado no período da tarde desta quarta (13)

Postado em 13/09/2017 11:39

A assessoria de imprensa da Copasa enviou nota ao Departamento de Jornalismo do Sistema MPA sobre os problemas no abastecimento de água em Divinópolis. A reportagem entrou em contato ontem (12), pedindo um posicionamento quanto ao fornecimento de água no município, já que muitos ouvintes entraram em contato com as emissoras do grupo relatando que ainda não estariam com o fornecimento normalizado.

De acordo com a Copasa, o abastecimento deve ser normalizado após o meio-dia desta quarta-feira (13). A empresa justificou que “problemas nas unidades de bombeamento da captação do Rio Itapecerica” fizeram com que o abastecimento ficasse prejudicado. Segundo a Copasa, desde sábado (9) o problema prejudicou aproximadamente 40% da cidade, principalmente as regiões mais altas.

Ainda conforme a empresa, “pela complexidade e dimensão dos conjuntos de motobombas, houve a necessidade da substituição dos equipamentos, que já estão no local de captação, em testes finais”. A Copasa informou que o retorno do abastecimento em capacidade plena será a partir de 12h e o abastecimento será regularizado gradativamente ao longo da noite em toda a cidade.

Leia a nota na íntegra

A Copasa informa que o abastecimento em toda a cidade de Divinópolis será normalizado nesta quarta-feira, a partir de meio dia. Devido a problemas nas unidades de bombeamento da captação do Rio Itapecerica, o abastecimento ficou prejudicado, desde sábado, em cerca de 40% da cidade, principalmente nas regiões mais altas.

Pela complexidade e dimensão dos conjuntos de motobombas, houve a necessidade da substituição dos equipamentos, que já estão no local de captação, em testes finais. O retorno do abastecimento em capacidade plena será a partir de 12h e o abastecimento será regularizado gradativamente ao longo da noite em toda a cidade.

Falta de água continua causando transtornos em Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: