fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Jornal Candidés
  • Divinópolis não precisa de uma grande empresa afirma especialistas da área industrial

Divinópolis não precisa de uma grande empresa afirma especialistas da área industrial

Divinópolis não precisa de uma grande empresa. Esta afirmação foi usada por especialistas da área industrial para explicar qual o caminho de crescimento econômico e geração de empregos no município. Segundo os profissionais da área a cidade tem um mercado diversificado. A valorização destes setores dará a cidade o desenvolvimento esperado.

As grandes empresas só se instalam no município em busca de benefícios. Quando eles cessam elas abandonam o negócio, pois a queda de benefícios afeta as metas de lucros. Outro ponto citado como negativo é a proliferação de investimentos. Os recursos e riquezas geradas no município nem sempre ficam na cidade. O montante é dividido entre as outras unidades das marcas. Muitas vezes estes locais estão distantes da região.

A valorização do mercado interno, ou seja, as empresas da cidade é um caminho para fortalecimento da economia local. Segundo os profissionais temos muitos exemplos de grandes empresas que já se instalaram em Divinópolis e quando o mercado deixou de ser atrativo elas fecharam a sede e deixaram a cidade. Já as empresas do município ficarão aqui no momento econômico bom e durante as crises também.

A cidade hoje é referência em vários segmentos. O setor comercial tem um lugar de destaque. A CDL está entre as cinco maior do estado. Na confecção o município ainda mantém o título de capital da moda com cerca de 1500 empresas do segmento. Na área da saúde é referência. O complexo de Saúde São João de Deus atende 54 municípios e a ACCCOM faz hoje cerca de 700 mil atendimentos mês na área do câncer. São potencialidades que podem ser exploradas com aproximação do setor educacional que traz a inovação tecnológica.