fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Dicas: como identificar se Whisky é falso ou verdadeiro

Dicas: como identificar se Whisky é falso ou verdadeiro

A falsificação é algo crescente no mercado paralelo de bebidas e com isso é bom estarmos atentos para não sermos enganados. E uma das bebidas mais falsificadas no Brasil e no mundo é o Whisky, muito pelo seu alto preço e pela sua grande procura. 

 

Carol Cedro, proprietária da loja Império Tabacos e Bebidas, em conversa com a nossa reportagem, deu algumas dicas para identificar o verdadeiro whisky e ressaltou ainda, que a prática de falsificação de bebidas é muito comum na região. 

 

 Como saber se o whisky é falso?

 

O primeiro passo para saber se o whisky é falso é olhar dentro da garrafa e perceber se existe, atrás do rótulo principal em seu interior, um número de série do produto. O segundo passo é verificar se este número de série também se encontra dentro da garrafa da bebida. É necessário, ainda, verificar se o selo do IPI está intacto, envolvido por um lacre de segurança da DIAGEO. Se não constar nenhum selo, saiba que produto é falso ou fruto de contrabando.

 

 

Outra maneira, mais peculiar, de verificar a veracidade do whisky é esperar a bebida descansar na garrafa e dar uma leve batida na garrafa com uma caneta. Depois, deve-se balançá-la diversas vezes e tocar com a caneta novamente. Se o barulho do primeiro toque for diferente do segundo, o whisky é original, já que esta mudança significa que o malte se misturou ao produto.

 

 

Uma outra forma de verificação é balançar bem a garrafa e perceber se as bolhas e a espuma somem com rapidez. Se isto acontecer, o whisky é original. Há ainda novas formas de termos a certeza que a bebida é original, como o laser criado na Universidade de St Andrews, mas elas ainda estão longe de serem algo acessível a todos.

 

 

A empresária Carol Cedro, destaca ainda, que para evitar transtornos, o cliente deve ficar sempre atento e tente realizar a compra da bebida em lojas seguras e certificadas para a venda deste tipo de produto. A Império Tabacos trabalha com toda linha Johnnie Walker, Jack Daniels, vodca Absolut, de procedência e com o melhor preço da região.

 

 

A Império também trabalha com toda linha de tabacaria e presentes variados e entrega sem custo para Divinópolis e região, pelo tele-entregas 3215-8686. Império Tabacos dois endereços em Divinópolis, Rua Pernambuco, 310, no centro, quase em frente ao Fórum e na Avenida JK, 1462, no bairro bom pastor, em frente ao terminal rodoviário.