Você encontra esta notícia em:
sábado, 6 de abril de 2013

Desprendimento e fé são destacados na missa a Monsenhor Evaristo


Por:
Luciano Eurides
Tamanho do Texto

 

Padres, seminaristas, religiosos e religiosas de toda a Diocese se reuniram para celebrar a missa de corpo presente pela alma de Monsenhor Evaristo José Vicente. Monsenhor José Carlos, administrador diocesano preside a celebração que é acompanhada por quem consegue um lugar na igreja, são milhares de pessoas dentro e fora da Paróquia Senhor Bom Jesus.

Monsenhor Evaristo, sacerdote e homem de fé. Esta é a definição dos companheiros de sacerdócio. Padre Antônio Ordones Lemos, Pároco da Igreja de Nossa Senhora da Guia destacou a fé que o acompanhou no exercício pleno da missão por Deus confiada.

Para o pleno sacerdócio Padre Evaristo observava fielmente a obediência, castidade e pobreza. Nunca se apegou a qualquer bem material. Completamente desprendido de vaidades ele é lembrado pela vida dedicada aos paroquianos.

Entre os principais trabalhos realizados pelo dedicado e amoroso padre está a reitoria do seminário menor. Curiosamente os seminaristas, pessoas que sempre puderam contar com a amizade e o apoio de Padre Evaristo, fizeram as leituras da missa de despedida.

Monsenhor José Carlos, durante a homilia pediu oração, um minuto de silêncio para lembrar o profetismo de Monsenhor Evaristo, momento de fé, amor e muita comoção, mais do que palavras, Evaristo José Vicente pregou com exemplos de vida.

Na saída do corpo flores foram jogadas da torre da Igreja do Senhor Bom Jesus. Um símbolo do carinho da população aquele que viveu inteiramente para Deus.

Tags:, Esta notícia teve 1.077 views.
publicidade
Comentários via Facebook *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentários via Disqus *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  publicidade:

02/09ULTIMAS NOTÍCIAS:
JÁ LEU ESSAS?

  publicidade:
  publicidade:
  publicidade: