OAB promove curso de oratória em Divinópolis com professor da FGV

Postado em 18/05/2017 23:03

A boa comunicação é um reflexo de personalidade forte e segura, atributos importantes para um líder, por exemplo, e vem sendo apontado pelos especialistas como um importante pré-requisito no mercado de trabalho. Com o propósito de atender a demanda dos profissionais em Divinópolis, a 48ª Subseção da OAB inicia na próxima segunda-feira (22), o curso de extensão “Oratória e Comunicação Inteligente”.

O curso tem carga horária de 16 horas aula e será ministrado por Éder Dinan, professor da FGV e especialista no assunto.

De acordo com o professor, aprender a lidar com esse sentimento para transmitir as mensagens de forma adequada é o desafio para grande parte dos gestores e profissionais que desejam ter a comunicação como aliada para o crescimento empresarial. “O domínio da oratória vai muito além da boa expressão. O desempenho de um bom comunicador une mente, emoção, físico e conteúdo. Juntos, os quatro elementos formam as diretrizes necessárias para que o interlocutor envolva o público e transmita as informações de maneira precisa”, analisa Dinan.

Perguntado sobre a importância dessa capacitação para o aprimoramento profissional, o especialista foi incisivo. “A capacitação em comunicação cria maior credibilidade e veracidade ao conteúdo do comunicador. Por isso, ter uma boa formação e experiência é necessário, mas o profissional que sabe repassar aos outros as ideia, com técnicas – físicas e vocais – modernas e eficazes, é mais bem interpretado e compreendido pelos ouvintes”, destaca o professor.

Ainda segundo Eder Dinan, os aspectos psicológicos também são fatores importantes na oratória, em que a pessoa deve estar segura das informações repassadas e ter autoconfiança para transmitir de forma adequada. “Se um pedido de aumento de salário torna-se motivo de nervosismo, vale anotar os pontos fortes do trabalho realizado e enumerar as razões para o reajuste. Ensaiar em frente ao espelho e ter sempre um ponto de apoio visual facilita a organização das ideias na mente”, orienta Dinan.

Os interessados em participar do curso que acontecerá entre os dias 22 e 25 devem se antecipar e garantir o seu lugar, pois são oferecidas apenas 25 vagas. Informações sobre o curso podem ser obtidas na secretaria da OAB ou pelo telefone (37)3221-5532.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: