fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cronograma da AB Nascentes mostra que 70% das obras em Divinópolis serão concluídas até dezembro

Cronograma da AB Nascentes mostra que 70% das obras em Divinópolis serão concluídas até dezembro

A reunião entre as lideranças políticas da região, o estado e a AB Nascentes definiu prazos importantes em relação às obras da rodovia MG 050. Até dezembro deste ano cerca de 70% do projeto no anel rodoviário de Divinópolis estará concluído. Para acompanhar o novo cronograma definido pela empresa serão realizadas reuniões mensais onde vão ser repassados todos os tópicos de interesse já indicando solução para as demandas que surgirem. A ideia é um monitoramento mais próximo para evitar atrasos como os que ocorreram no passado.

Em Divinópolis várias intervenções estão sendo feitas e serão entregues ainda neste ano como a nova ponte sobre o Rio Pará, o trevo da Avenida JK, a travessia da Rua Ibirité e a travessia do Quintino. Foram definidos também aportes de recursos para obras que não estariam no contrato e que deverão ser executadas pela AB Nascentes. Como a passarela do bairro Quintino e a galeria no córrego do Bagaço no bairro Bom Pastor.

Já um ponto que ainda será discutido é o trevo de acesso ao bairro Icaraí. O projeto apresentado pela empresa AB Nascentes mostra a necessidade de uma grande desapropriação. Uma parte do terreno é do município de Divinópolis. As lideranças entendem que a doação desse terreno ao estado trará prejuízos para cidade. Nas próximas reuniões eles devem discutir o assunto. A obra do trevo está prevista para ser concluída em 2020.