fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Credenciamento da rede de urgência permite ampliação do Complexo São João de Deus

Credenciamento da rede de urgência permite ampliação do Complexo São João de Deus

O credenciamento da rede de urgência de Divinópolis vai possibilitar o aporte anual de R$ 40 milhões na região Centro-Oeste. A reunião que definiu este suporte para os hospitais que recebem os pacientes atendidos pelo SAMU foi articulada pelo deputado federal Domingos Sávio.

O encontro com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu o repasse de recursos do governo federal. Participaram da reunião, o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, o presidente do Cis-Urg Oeste, prefeito Edson Vilela da cidade de Carmo do Cajuru, o secretário executivo do consórcio, Márcio José Zanardi e o controlador e ouvidor, Rodyson Kiristnamurti,  o secretário municipal de Divinópolis, Amarildo Sousa, a superintendente do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina e o assessor jurídico, André Waller.

O impacto do aporte anual na rede de urgência da região deverá se estender para outras áreas, como reforça os gestores técnicos. Com a ampliação, por exemplo, o Complexo de Saúde São João de Deus, que atende atualmente com 326 leitos, passará a atender com 405 leitos.