Confira clássicos do cinema que serão exibidos no “Em Cartaz” esta semana

Postado em 11/01/2017 13:50

dracula-bela-lugosi-n

Béla Lugosi em Drácula (1931)

A TV Candidés exibe nesta semana na sessão ‘Em Cartaz’ mais três clássicos do cinema. O telespectador terá a oportunidade de assistir a astros como Charlie Chaplin, Béla Lugosi e Greta Garbo. 

Nesta quarta (11) às 20h30 o ‘Em Cartaz’ exibe o terror Drácula de 1931, adaptação do livro clássico de Bram Stoker. Bela Lugosi vive um conde vindo dos Cárpatos que aterroriza Londres por carregar uma maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver. Após transformar uma jovem em vampira ele concentra suas atenções em uma amiga dela, mas o pai da próxima vítima se chama Van Helsing (Edward Van Sloan), um cientista holandês especialista em vampiros que pode acabar com seu reinado de terror.

grand-hotel-3-n

Greta Garbo e John Barrymore em Grande Hotel (1932)

Já neste sábado (14) o renomado O Grande Ditador (1940), filme dirigido e estrelado por Charlie Chaplin será exibido em dois horários, às 15h e às 21h30.

Adenoid Hynkel (Charles Chaplin) assume o governo de Tomainia. Ele acredita em uma nação puramente ariana e passa a discriminar os judeus locais. Esta situação é desconhecida por um barbeiro judeu (Charles Chaplin), que está hospitalizado devido à participação em uma batalha na 1ª Guerra Mundial. Ele recebe alta, mesmo sofrendo de amnésia sobre o que aconteceu na guerra. Por ser judeu, passa a ser perseguido e precisa viver no gueto. Lá conhece a lavadora Hannah (Paulette Goddard), por quem se apaixona. A vida dos judeus é monitorizada pela guarda de Hynkel, que tem planos de dominar o mundo.

No domingo (15) às 16h e Às 22h30 será exibido o ganhador do Oscar de Melhor Filme de 1932, Grande Hotel. No filme, Um grupo de indivíduos muito diferentes hospedados em um hotel de luxo em Berlim lidam cada um com seus respectivos dramas. O filme é estrelado por Greta Garbo, John Barrymore e Joan Crawford. 

Assista ao famoso discurso de Chaplin em O Grande Ditador

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: