Saiba o que funciona e não funciona neste feriado de 15 de novembro

Postado em 14/11/2017 11:21

 

 

O feriado da Proclamação da República Brasileira será nesta quarta-feira, dia 15 de novembro. Saiba o que funciona e não funciona neste feriado: 

Bancos:

A FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos informa que, em função do  feriado da Proclamação da República, não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 15 de Novembro. Nos demais dias úteis da semana, o funcionamento é normal.

A população poderá utilizar outros canais de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês com vencimento marcado para a data poderão ser pagos na quinta-feira (16) sem incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). 
 
“Mesmo durante o feriado, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da FEBRABAN, Walter Tadeu de Faria.  Os clientes também podem agendar o pagamento das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 

.

Supermercados:
.
 
O Supermercado BH segundo atendente não funcionará neste feriado (15), porém na quinta-feira (16), funcionará normalmente de 8h às 21h. Já o supermercado Mart Minas também não funcionará neste feriado (15), mas na quinta (16) funcionará de 7h30 às 21h. Ninguém foi encontrado no supermercado Villefort Atacadista para falar sobre o funcionamento. Já redes de Supermercado ABC terão reunião para definir se irá funcionar ou não. Segundo a atendente no fim da tarde haverá um posicionamento do estabelecimento.
 

Ônibus coletivo:

Em contato na manhã desta terça-feira (14) com a Trancid- Consórcio Tansoeste, a reportagem foi informada neste feriado (15), os ônibus vão circular com o horário de feriado e domingo.

 .
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)
.
 
A reportagem entrou em contato com a CDL para saber se o comércio funcionará, mas aguarda posicionamento.
 

Prefeitura e Câmara Municipal:

A Prefeitura Municipal de Divinópolis e a Câmara Municipal de Divinópolis não funcionarão neste feriado, 15 de novembro. 

.

Sobre a UPA Padre Roberto:

 

 
.
Shopping Pátio Divinópolis:
 
.
A reportagem foi informada que a Praça de Alimentação funcionará normalmente de 10h às 22h, as demais lojas dependerá de cada lojista.
 
.

A reportagem tenta contato com Coleta de Lixo Sersam e Serviço Municipal do Luto para saber se funcionarão ou não.

.
 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: