Reclamações contra a Copasa estão sendo registradas no Quarteirão Fechado da Rua São Paulo em Divinópolis

Postado em 11/10/2017 11:07

Quem passa pelo Quarteirão fechado da Rua São Paulo nesta quarta-feira (11), próximo a Câmara Municipal, depara com uma faixa colocada em duas tendas, com os seguintes dizeres: “Atenção consumidores, ação coletiva contra a Copasa, registre aqui a sua reclamação”.

Ainda de acordo com os dizeres na faixa, a iniciativa é da AACO/MG- Comissão de direitos e defesa do consumidor. Vale ressaltar que esta é uma medida diante do caos que a população divinopolitana está vivendo em relação a Copasa.

Diante das inúmeras reclamações sobre a qualidade da água distribuída pela COPASA em Divinópolis, o Prefeito Galileu Machado recentemente solicitou da Vigilância Sanitária Municipal que fizesse análise e produzisse laudo sobre a real situação do abastecimento na cidade.  O laudo apontou que a quantidade de cloro presente na água estaria abaixo do exigido pelo Ministério da Saúde.

Segundo os relatos da população, em diversos bairros a água estaria chegando amarelada, aparentando estar suja. Foram inúmeras as pessoas que entraram em contato com a redação do Sistema MPA denunciando a situação. Muitos pais disseram inclusive que seus filhos apresentaram quadro de diarreia após consumir a água enviada pela COPASA.

Após receber o laudo, o Prefeito Galileu machado decidiu notificar a empresa extrajudicialmente e afirmou que se nova ocorrência desta natureza for verificada que o judiciário será acionado de fato o que poderá resultar em multa e outras penalidades para a COPASA.  

A reportagem apura novas informações principalmente sobre quais serão as medidas após as assinaturas recolhidas no Quarteirão Fechado da Rua São Paulo.

.

Foto: Sistema MPA de Comunicação

 

.

COPASA brinca com gente e faz toda a população de boba. Estas são palavras de indignação dos vereadores que convidam a cidade a protestar.

.

 

Vereador critica diretores da COPASA em Divinópolis e desafia superintendente a beber água barrenta

.

CPI revela: COPASA não tem licenciamento para tratar água Divinópolis

 

.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: