fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Projeto do Governo aumenta expectativa para finalização de obras da Apac em Divinópolis

Projeto do Governo aumenta expectativa para finalização de obras da Apac em Divinópolis

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou ontem (20), em Belo Horizonte, o protocolo de intenções para apoiar a construção e reforma das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) de Minas. 

Sobre esse assunto, a reportagem do Sistema MPA de Comunicação, conversou na manhã dessa quarta-feira (21), com o Presidente da Apac em Divinópolis, Francisco Martins, para saber detalhes desse projeto, além do valor do investimento e previsão de término das obras no município.

De acordo com Francisco Martins, a cerimônia ontem, no Palácio da Justiça de Minas Gerais foi produtiva, uma vez que a Apac foi valorizada. Ele explicou que faz parte da estratégia do Tribunal apoiar as Apacs em Minas. “Ao todo Minas Gerais tem 75.000 presos e apenas 3.500 deles estão em centros de ressocialização da Apac. Em Divinópolis, temos uma Comarca que já apoia a nossa Apac, por meio do Juiz Dr. Francisco. Para somar esse apoio, o tribunal de Justiça ontem liberou o valor de R$1,5 milhão para dá sequência na obra”, informou.

Vale ressaltar que o objetivo principal é terminar o regime fechado da Apac em Divinópolis, em seguida dá início ao regime semi-aberto, e posteriormente inaugurar a Apac em 2.020; para desafogar o Presídio Floramar. Ouça entrevista completa com Francisco Martins: