Osvaldo André afirma que encontrou Secretaria de Cultura “De pernas para o ar”

Postado em 11/01/2017 9:21

osvaldo-andre

Em polêmica  entrevista publicada pelo Jornal Gazeta do Oeste na edição desta quarta-feira (11), feita pela repórter Mariana Gonçalves, o novo Secretário de Cultura de Divinópolis, Osvaldo André afirmou que encontrou a área em situação lamentável e de pernas para o ar.

Osvaldo André  afirma que a situação dos imóveis em que funcionam a Escola de Música e o Teatro Gravatá é de completo desleixo e que todo o trabalho que havia sido feito por uma Museóloga no Museu Histórico foi perdido. Ele disse que aguarda a relação do inventário do Museu que deverá ser feita pelo gestor anterior mas que até agora tal ato não ocorreu e que não encontrou algumas peças que ele mesmo  havia doado para a instituição. 

O Secretário afirmou ainda que 160 peças que vieram em perfeito estado através de doação do Museu Ferroviário em Belo Horizonte  foram encontradas  danificadas e que nem mesmo a miniatura do trem de ferro que andava sobre os trilhos está funcionando.   Osvaldo André afirmou ainda que dispersaram os itens com peças da mesma coleção em prédios diferentes.

Outra grave denúncia é a de que instrumentos desapareceram da Escola de Música. Ele afirma que alguns foram roubados e outros emprestados a alunos e professores sendo que precisou ir até a Belo Horizonte para recolher instrumento que estava com ex-aluno. Ele disse também que várias peças do acervo de obras plásticas estão desaparecidas

.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: