“Em Cartaz” exibe clássicos do cinema neste domingo (8) na TV Candidés

Postado em 07/01/2017 17:41

cidadao-kane1O projeto ‘Em Cartaz’ da TV Candidés exibe neste domingo (8), dois clássicos do cinema. O primeiro será “Cidadão Kane”, à 01h30 da manhã. 

Baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, o filme relata a história de Charles Foster Kane a partir de sua morte. Um jornalista recebe a tarefa de investigar qual era afinal o significado de sua última palavra, “Rosebud”. Lançado em 1941, o longa venceu o Oscar de 1942 como melhor roteiro original e foi indicado nas categorias de melhor ator protagonista (Orson Welles), melhor direção de arte preto-e-branco, melhor fotografia preto-e-branco, melhor diretor, melhor montagem, melhor trilha sonora, melhor filme e melhor som.

O filme é considerado por boa parte da crítica como o maior filme da história até o momento, figurando em primeiro lugar na lista do American Film Institute (AFI). O filme marcou sua época devido às inovações, sobretudo nas técnicas narrativas e nos enquadramentos cinematográficos. É até hoje considerado como um dos grandes marcos da história do cinema.

Charada (1963)

audreyhepburn-carygrant-charade

Já o segundo filme a ser exibido neste domingo será ‘Charada’. De 1963, o filme estadunidense conta a história de Regina (Audrey Hepburn) que está prestes a se divorciar do marido quando descobre que ele foi assassinado logo após ter sacado todo o dinheiro do casal, dinheiro que acabou desaparecendo. 

A primeira exibição de ‘Charada será às 16h com reprise às 22h30. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: