Divinópolis agora conta com os Projetos da Força Jovem Universitária

Postado em 17/05/2017 9:32

O Força Jovem Universal (FJU) conta com milhões de jovens em todo o Brasil com o  objetivo de alcançar a juventude que se encontra perdida nas drogas, nos vícios, na criminalidade ou que sofre com um permanente vazio interior e sem perspectiva de vida. Para isso, como meio de chegar até essas pessoas, o grupo desenvolve diversas atividades culturais, sociais, esportivas e espirituais.

Ligado àquilo que proporciona alegria, entretenimento e prazer aos jovens, o FJU organiza frequentemente eventos como torneios esportivos, shows de música gospel, eventos culturais, palestras e outros movimentos, conscientizando-os de que “ser jovem é ser visionário” – principal lema do grupo.

Existem inúmeros projetos desenvolvidos pelo FJU, que vão desde conscientização e prevenção às drogas, prática de atividades esportivas, cursos – inclusive em parcerias com universidades –, até atividades culturais e de lazer, como teatro, cinema, coral, banda, canto, dança, além de passeios turísticos e eventos musicais.

Na área social, o FJU, além de combater as drogas, realizar doação de sangue, doação de alimentos, roupas e livros em comunidades carentes e clínicas de recuperação, promover ações de conscientização e cidadania – como tirar o título de eleitor –, oferecer cursos gratuitos a pessoas carentes e encaminhá-las ao mercado de trabalho, também apoia socorristas em situações de emergência e tragédias, com a entrega de água, lanches e outros materiais necessários.

Em Divinópolis, o grupo já está ativo, e tem como uma das metas ampliar o acesso ao ensino universitário e dar assistência em entidades filantrópicas, com trabalho voluntário.

Em entrevista, o Coordenador do Força Jovem Universitários Fernando Baldan, a Vice Coordenadora, Angélica Monalisa,  o coordenador da Força Jovem  Universal  Darlan Rodrigues e  a Secretária da Força, Silvia Lima,    falaram mais sobre os objetivos e convidaram todos os jovens participarem. Eles também  se colocaram a disposição dos pais que querem que eles se reúnam com seus filhos para trocar idéias e mostrar caminhos positivos para a vida.

Força Jovem Divinópolis

Rua Goiás,  361

A Força Jovem é intitulada pela Igreja Universal, porém no Projeto Universitário recebe pessoas  de todas as religiões, já que se trata de organização não governamental. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: