fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Começa a 49ª Divinaexpo: 1º fim de semana do maior rodeio de Minas tem exposição, comida mineira e música boa

Começa a 49ª Divinaexpo: 1º fim de semana do maior rodeio de Minas tem exposição, comida mineira e música boa

 

O Parque de Exposições de Divinópolis abre as portas para a 49ª edição da Divinaexpo. Gastronomia, exposição de cavalos, shopping de touros e muita música agregam a programação desse primeiro final de semana do maior rodeio de Minas. As atividades acontecem entre os dias 24 e 26 de maio, a partir das 9h da manhã, no Parque Divinaexpo – Avenida Paraná, 3531.

Prato Rural – O concurso gastronômico que exalta a simplicidade e o sabor da comida do campo, chega a sua oitava edição e promete um gosto todo especial. 12 comunidades rurais de Divinópolis e Carmo do Cajuru levarão para o Parque Divinaexpo pratos deliciosos da cozinha mineira. O cardápio traz receitas como carne de panela, feijão tropeiro, frango a passarinho, costelão, baião e muito mais.  O responsável por eleger a melhor receita deste ano é o público, e o vencedor será conhecido no domingo (26), último dia do concurso. A programação de sexta e domingo é inteiramente gratuita, já o valor para participar do Prato Rural no sábado é de R$20,00 (inteira) / R$10,00 (meia).

Missa sertaneja – Na manhã do domingo (26), a Divinaexpo realiza a tradicional Missa Sertaneja. Presidida pelo padre Carlos Henrique, do Santuário São Judas Tadeu, a celebração promete ser um momento de muita emoção para os peões e todos os participantes do maior rodeio de Minas Gerais. O momento é aberto ao público e acontece às 10h30 da manhã, na praça de alimentação coberta do Parque de Exposições – Avenida Paraná, 3560, São Judas – Divinópolis.

Exposição Mangalarga Marchador – A 6ª Exposição Especializada Mangalarga Marchador traz para a Divinaexpo os melhores animais da raça que disputarão diversas categorias. O evento acontece até o 26 de maio, com os julgamentos começando a partir das 9h. A expectativa dos organizadores é de que 136 animais participem das provas de marcha, morfologia e funcional, que acontecerão na arena localizada ao lado do tatersal do Parque da Divinaexpo. No dia 26 também ocorre a Exposição do Campolina.

Exgen – Com o objetivo de fornecer animais de qualidade genética superior, a fim de melhorar a qualidade dos rebanhos dos produtores rurais, a Exgen disponibilizará touros de dez raças diferentes, todos registrados e com exames em dia. Serão 40 touros PO abrangendo leite, corte e cruzamento industrial, além de 80 animais cruzados.  A feira funciona igual a um shopping, o comprador irá negociar diretamente com o proprietário. A intenção é ajudar os produtores da região a melhorar a genética do seu gado sem precisar sair da cidade para adquirir. A Exgen acontece no sábado e no domingo, a partir das 09h.

Música – Os shows são sempre um dos momentos mais esperados da Divinaexpo. Os cantores Diego Silva, Ana Laura e  Gil Silva comandam o palco na sexta-feira (24). No sábado (25), se apresentam Mayra Rodrigues, ex-participante do The Voice Kids, e a dupla Lucas Reis e Thacio, que apresenta os sucessos dos nove anos de uma carreira marcada pela mistura dos estilos sertanejo raiz, romântico e juventude universitário. Para encerrar o evento, o domingo (26) será animado pelo sertanejo da cantora Karol Shienna e da bateria eletrônica da banda Octopus Live.

 

Primeiro final de semana 49ª Divinaexpo – Serviço

Data: 24 a 26 de maio

Horário: 09h | Abertura dos portões

Local: Parque Divinaexpo – Avenida Paraná, 3560 –