Boatos envolvendo Baleia Azul circulam entre escolas de Divinópolis

Postado em 20/04/2017 13:18

Leitores do Sistema MPA entraram em contato com nossa redação para denunciar mensagens que seus filhos andam recebendo via um aplicativo de mensagens. Segundo os leitores seus filhos mostraram que em alguns grupos de mensagens dos colegas de escola andam circulando boatos e ameaças como a seguinte:

Oi. Meu nome é Leonardo, tenho 14 anos, estou no jogo da Baleia Azul, sou portador do Vírus HIV e moro em Divinópolis MG. Eu me arrependo amargamente de ter entrado nisso, desde o desafio número 30 que era dar 5 bombons envenenados à andarilhos. Porém é um beco sem saída, se eu tentar sair agora eles matam minha família inteira. Hoje estou no desafio número 48 que consiste em me furar com uma agulha e ir furando outras pessoas nas saídas das escolas da região Central de Divinópolis até eu transmitir o vírus HIV para 50 pessoas. Como vocês devem saber, se eu não completar esse desafio eles vem atrás da minha família. Peço desculpas aos familiares porém vou ter que cumprir esse desafio…

O colegiado de diretores de escolas estaduais de Divinópolis irá se reunir nessa segunda-feira (24) para colocar em pauta assuntos importantes, como a automutilação e jogo ‘Baleia Azul’. Fato é que a vinculação de informações, muitas vezes por fontes não oficiais, levam a uma enxurrada de duvidas, entre os alunos e familiares. Professores e alunos buscam respostas,  ao mesmo tempo a polícia civil investiga os supostos suicídios ligados ao jogo. Segundo fontes alguns alunos já teriam sido vistos com mutilações nos braços por professores.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: