Assembleia da rede estadual de educação acontece hoje (20), na E.E. Padre Matias Lobato

Postado em 20/03/2017 8:06

A coordenadora do Sind UTE de Divinópolis, Maria Catarina Vale, explicou como está o processo da greve da educação em Divinópolis. Segundo Catarina, a greve geral na rede estadual continua, embora com algumas dificuldades das escolas entenderem que é importante levar a greve por tempo indeterminado, pelo menos até o dia 28 de março onde acontecerá uma Assembleia Estadual. Ela explicou que as reivindicações que aconteceriam às 9h no quarteirão da Rua São Paulo nesta segunda (20), passará para a Escola Estadual Padre Matias Lobato, que fica localizada na Praça Benedito Valadares  no centro de Divinópolis devido a chuva.

.

Vale ressaltar que a greve geral tem três pautas: a pauta de cada estado, a pauta de cada município e a pauta nacional que é a questão da reforma da previdência. “No dia 28 de março, vamos levar alguns questionamentos ao governador de MG, e ele terá que nos responder sobre o cumprimento de acordos assinados em 2015, além do reajuste do Pis Salarial Profissional Nacional, houve reajuste esse ano, mas não foi repassado para nós. Ainda temos o retroativo do ano passado e a questão de nomeações e novos concursos. Entendemos que na medida do possível, o governador tem respondido, por exemplo, nomeações que estão ultrapassando mais de 40 mil. E já anunciou novo concurso para todas as áreas da educação ainda neste ano para serem nomeados até o primeiro semestre do ano que vem. Esta pauta é do estado e tem a pauta principal que está relacionada com a reforma da previdência”, explicou.

.

Catarina disse ainda que tem visitado escolas de Divinópolis, ainda tem escola que vai decidir a partir de hoje (20) se vai aderir a greve, mas no geral são cerca de 65% das escolas entre paradas totalmente e parcialmente paradas. Lembrando que a única rede que continua em greve por tempo indeterminado é a rede estadual. Os outros segmentos retornaram as aulas.

 

Ouça entrevista completa com Catarina do Vale:

.

.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: