A partir desta terça UPA de Divinópolis só vai atender casos com risco de morte

Postado em 13/11/2017 18:54

Foto: Comunicação/PMD

Agora é oficial. A partir das 07h desta terça (14), a UPA Padre Roberto atenderá apenas os casos classificados pelo protocolo de Manchester como laranja ou vermelho, ou seja, apenas os casos em que o paciente corra risco de morrer ou que o quadro possa evoluir para esta situação.

A decisão foi tomada pelo corpo clínico em assembleia realizada na última semana. Na ocasião foi dado um prazo para que o município  colocasse em dia o salário atrasado dos profissionais que estão há meses sem receber mas diante da afirmação do Secretário de Saúde, Rogério Barbiere,  sobre impossibilidade de cumprir com o compromisso, eles decidiram parar.

Desta forma, casos que não apresentam risco de morte, mesmo que graves, deverão ser atendidos nas demais unidades de saúde da cidade. Com o fechamento das UEAs, a situação pode gerar caos no município já que não haverá atendimento noturno para situações como  pico hipertensivo, convulsão nas últimas 24 horas, desmaios, febre, vômito, dor moderada, viroses e outros.

O comunicado publicado pelo Corpo Clínico também será enviado para a Santa Casa de Formiga, que administra a UPA, o Conselho Regional de Medicina e o Ministério Público. Como o comunicado foi divulgado no início desta noite ainda não há informação por parte da Prefeitura sobre plano alternativo.

Veja o comunicado na íntegra:

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: