fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cão amarrado e arrastado em Divinópolis é adotado

Cão amarrado e arrastado em Divinópolis é adotado

Por Hugo Serelo

O episódio do cachorro arrastado em Divinópolis gerou repercussão nacional. O fato ocorreu no último sábado (8) quando um cão vira-lata de rua foi brutalmente arrastado por uma corda amarrada numa camionete.

Moradores do local conseguiram impedir as agressões. Assustado e ferido, o animal fugiu do local.

O Sistema MPA de Comunicação reportou o episódio e divulgou fotos do cão com o intuito de localizá-lo. Populares acharam e resgataram o animal, que recebeu atendimento médico veterinário.

Adoção

Sensibilizada com o caso, uma mulher de Lagoa da Prata entrou em contato com a SPAD (Sociedade Protetora dos Animais em Divinópolis) e se ofereceu para adotar o cachorro.

Ontem (15) o cão foi levado até Lagoa da Prata, onde foi bem recebido e adotado com carinho por Josiane Almeida, de 34 anos.

Apelidado de Max, o animal mostrou felicidade ao receber carinho e proteção em sua nova casa.

Meu coração se enche de alegria ao saber que ele não sofrerá mais“, afirmou Josiane em conversa com nossa equipe de reportagem.

Agressão

Na tarde do dia 8 de fevereiro, o acusado L.G., de 32 anos amarrou o animal de rua numa carroceria de sua camionete sob a alegação de que iria levá-lo para outro local. O homem afirmara que o cão importunava moradores da Rua Gustavo Corção, no bairro São Judas.

Ao acelerar a camionete, o cão se assustou e tentou correr, pulando para fora da carroceria. A corda era muito longa, e isso fez com que o cão fosse brutalmente arrastado por uma rua de calçamento.

Testemunhas relatam que o cachorro chorava e uivava de dor.

Denúncia

Imediatamente, pessoas ligadas à causa animal acionaram a Polícia Militar e registraram denúncia. Equipes da Polícia Civil entrevistaram testemunhas e colheram depoimento do acusado.

L.G. responderá ao processo em liberdade.

Testemunhas que conversaram com nossa equipe de reportagem afirmam que o acusado apresenta comportamento agressivo e ameaçados, já tendo sido acusado de cometer crimes como ameaça e tentativa e lesão corporal grave em outros anos.

Indignação

O caso ganhou uma repercussão nacional em vários órgãos de mídia.

O deputado estadual Noraldino Júnior (PSC) discursou na Assembléia denunciando o episódio  e exigindo investigação rigorosa.

Confira o vídeo do momento em que Max chegou ao seu novo lar: