Calendário de feriados 2017 não agrada o comercio, mas agrada o turismo

Postado em 09/01/2017 19:08

Quem almeja faturar em 2017 com o crescimento nas vendas e a expansão dos negócios deve levar em conta um detalhe. Alias, um não, nove. É que este ano serão nove feriados prolongados, por isso, é bom ficar de olho no calendário. Para uma cidade que não vive do turismo, como é o caso de Divinópolis, essa pode não ser uma boa notícia.

Um estudo da federação do comércio de bens, serviços e turismo prevê um prejuízo de mais de R$ 10 milhões para o comércio varejista no Brasil. Divinópolis sendo considerado polo do setor confeccionista deve sentir o impacto desses dias a mais de folga. Mas nem tudo está perdido para esse especialista

Como tudo tem um lado bom, a boa noticia é que se você é daqueles que não desgruda os olhos do relógio, contando os minutos para chegar o final de semana, 2017 vai ser melhor. Segundo a Associação de Agências de Viagens, R$ 10 bilhões de reais serão injetados no turismo esse ano.

Se programar é a palavra de ordem, já que o tempo não será o problema. Se você pensa em viajar, veja as opções de datas dos feriados prolongados:

São muitas datas para comemorar e esticar o final de semana. Mesmo com tantas opções para o lazer e a viagem, o divinopolitano está cauteloso.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: