fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Bloco Cleo abre inscrições para interessados em participar da bateria em 2020

Bloco Cleo abre inscrições para interessados em participar da bateria em 2020

Quem quiser participar do Bloco do Cléo em 2020 já pode se inscrever. O edital de inscrições para composição dos ritmistas da bateria já esta aberto. Quem tiver interesse deve se apressar. A ideia da organização é compor um grupo de 150 pessoas para se apresentar durante o pré-carnaval de Divinópolis.

Os ensaios para apresentação de 2020 já começaram no mês de julho. O grupo Bateria Oficial vai fazer o trabalho de preparação dos músicos. Após a inscrição os diretores do grupo fazem um teste de aptidão e depois encaminha o selecionado para o instrumento mais adequado. Serão vários ensaios para qualificação e treinamento dos participantes.

Durante 6 meses a bateria oficial do Bloco do Cléo é preparada para o pré-carnaval de Divinópolis. A partir de janeiro do próximo ano o grupo abre agenda e começa as apresentações nas cidades vizinhas e casas de show. A ideia é profissionalizar os ritmistas que participam do evento.

A Bateria Oficial já faz este trabalho na região. O grupo fará uma apresentação junto com a cantora Alcione na cidade de Itapecerica. A apresentação será neste domingo, 20 no festival de inverno. Já o Bloco do Cleo será uma das atrações da festa de encerramento do Prato da Casa no dia 03 de agosto.

Quem quiser participar da seleção deve acessar o Instagram ou Facebook do Bloco do Cléo. Nas páginas os interessados vão encontrar o link de cadastro. Depois de preencher os dados a organização fará contato via telefone para dar inicio ao processo de inclusão e treinamento do participante.