fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • AMIRT participa do primeiro Fórum da Radiodifusão em Brasília.

AMIRT participa do primeiro Fórum da Radiodifusão em Brasília.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) realiza, nesta quinta-feira (21), o 1º Fórum Nacional da Radiodifusão, em Brasília. Com programação extensa, o evento pretende preparar o setor para o futuro sustentável, por meio de inovação e tecnologia, além de abordar os principais desafios.

O objetivo da Secretaria de Radiodifusão é valorizar o diálogo com o setor e discutir os principais temas relacionados à atividade. O evento recebe radiodifusores de todo o país. Como representantes do setor, em Minas, o presidente e o vice-presidente da Amirt, Luciano Pimenta e Mayrinck Júnior foram a Brasília para conhecer a nova diretoria da Secretaria de Radiodifusão. Além de conhecimento, o intuito é levar as demandas do Estado para que elas sejam solucionadas.

O Ministro Marcos Pontes e o Secretário de Radiodifusão, Elifas Gurgel, participaram da abertura do Fórum. Na oportunidade, Elifas aproveitou para apresentar aos radiodifusores a nova equipe. Em seguida, o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, e o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Márcio Novaes, falaram sobre o presente e o futuro da radiodifusão comercial brasileira.