Após faturar segundo cinturão, McGregor sobe para vice-liderança no ranking peso por peso

Postado em 18/11/2016 7:12

Campeão dos penas e dos leves, irlandês está em segundo na lista dos melhores

Na última atualização do ranking oficial do UFC, no site oficial da organização, Conor McGregor foi o destaque depois de faturar o segundo cinturão, o do peso leve, ao bater Eddie Alvarez em Nova York, na madrugada de domingo passado. O irlandês, que já era campeão peso pena, assumiu também o topo dos leves e ainda subiu para vice-liderança na lista dos 15 melhores lutadores da franquia, o chamado ‘peso por peso’.

No ranking peso por peso, que reúne lutadores de todas as divisões de peso do UFC, McGregor subiu duas posições, passando de quarto para segundo. Ele está atrás apenas do campeão dos moscas, Demetrious Johnson, que vem de oito defesas de título e se aproxima do recorde de Anderson Silva, nos médios. O Notorious deixou para trás outros donos de cinturão, Daniel Cormier (meio-pesados) e Dominick Cruz (galos).

Quem também teve boa ascensão no ranking peso por peso foi Cris Cyborg. A brasileira subiu quatro posições, de 14º para 10º, enquanto a campeã dos galos, Amanda Nunes, também deu um bom salto e passou de 15ª para 13ª. A novidade na lista dos melhores foi o russo Khabib Nurmagomedov. Depois de bater Michael Johnson, o Urso apareceu em 15º.

Peso leve

Nurmagomedov teve mais um indício de que será o futuro desafiante ao cinturão peso leve. O russo subiu para o primeiro lugar no ranking da divisão, abaixo apenas do novo campeão, Conor McGregor – o Notorious já estava no topo dos penas. Ex-campeão, Eddie Alvarez caiu para terceiro após ser destronado pelo irlandês, atrás de outro candidato a title shot, Tony Ferguson.

Romero sobe e Miesha despenca

No peso médio, a vitória por nocaute sobre Chris Weidman, ex-campeão, deixou Yoel Romero mais perto de uma disputa de cinturão contra Michael Bisping. O cubano assumiu o primeiro lugar no ranking, abaixo apenas do inglês. O norte-americano caiu duas posições, de segundo para quarto, enquanto Ronaldo Jacaré se manteve em terceiro.

No peso galo, Miesha Tate, que anunciou aposentadoria depois da derrota para Raquel Pennington em Nova York, despencou na lista do top 15, perdendo nada menos que nove posições. Ex-campeã, a Cupcake, que estava em primeiro lugar, caiu para décimo. Com isso, Ronda Rousey, que disputará o título diante da atual detentora do cinturão, Amanda Nunes, assumiu o primeiro lugar, abaixo apenas da brasileira.

20161117204642366815a

Fonte: Superesportes

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: