Quem seu time contratou e dispensou durante as festas de fim de ano ?

Postado em 02/01/2017 13:56

  • Contratações e renovação agitaram o mercado do futebol durante as festas de fim de ano

    Contratações e renovação agitaram o mercado do futebol durante as festas de fim de ano

Quem se desligou do noticiário do futebol durante das festas de fim de ano talvez tenha perdido alguma novidade interessante a respeito do seu time. Nos últimos dias, equipes importantes do país conseguiram movimentar seus elencos, na preparação para a temporada 2017.

Teve jogador importante mudando de Tricolor carioca para Tricolor paulista, além de um ex-atleticano que vai desembarcar na Vila Belmiro para a Libertadores.

Por sua vez, o campeão brasileiro Palmeiras segue gastando e reforçou seu meio-campo com dois jogadores cobiçados pelo mercado. Já Diego Souza fez sua escolha profissional e frustrou a expectativa de alguns interessados. De resto, o argentino Montillo está de volta ao futebol brasileiro depois de uma passagem pela China. Acompanhe abaixo as principais novidades de contratações durante o período de Natal e Ano Novo.

PALMEIRAS

AP

O Palmeiras confirmou a contratação do venezuelano Alejandro Guerra. O meia de 31 anos assinou contrato de três temporadas com o clube, que vai desembolsar R$ 10 milhões para tirar o jogador do Atlético Nacional, da Colômbia.

O período de festas foi bastante produtivo para os campeões brasileiros. Isso porque o experiente Michel Bastos se tornou o quarto reforço do Palmeiras para a temporada 2017. Depois de rescindir seu vínculo com o São Paulo, o meia assinou contrato de dois anos com o rival, com opção de renovação por mais um.

SÃO PAULO

Reprodução: São Paulo

Durante as festas, o São Paulo confirmou a contratação do meia Cícero por duas temporadas. O ex-jogador do Fluminense era um dos pedidos de Rogério Ceni. O atleta havia defendido o clube entre 2011 e 2012 e deixou boa impressão para o ex-goleiro e futuro técnico. No total, disputou 89 partidas pelo time paulista, marcou 16 gols e anotou quatro assistências.

O São Paulo confirmou também a contratação do lateral esquerdo Júnior. Destaque nas categorias de base do clube, o jogador de 20 anos estava em emprestado ao clube somente até o fim de 2016 e assinou acordo de três temporadas. O ala tinha vínculo com o Grêmio, que negociou os 50% dos direitos do jogador. O negócio vai custar R$ 500 mil para aos paulistas.

De quebra, o São Paulo ainda exerceu a opção de compra e concluiu a contratação em definitivo do atacante Gabriel, que pertencia ao Guarani. O jogador de 20 anos estava emprestado ao clube só até o final desta temporada. Um dos destaques do time sub-20 neste ano, que conquistou cinco competições, o centroavante acertou com um novo vínculo válido até o final de 2019.

SANTOS

O Santos confirmou sua quarta contratação para 2017. Aos 34 anos, o volanteLeandro Donizete entrou em acordo com o clube paulista e assinará um contrato válido por três temporadas. O ex-jogador do Atlético-MG chega como aposta de experiência para o grupo na disputa da Libertadores.

CORINTHIANS

O Corinthians anunciou a renovação do lateral Léo Príncipe, cria das categorias de base do clube. O jogador de 20 anos prolongou seu vínculo por dois anos e tem contrato até dezembro de 2017.

BOTAFOGO

Botafogo/Divulgação

O meia-atacante argentino Walter Montillo assinou contrato com o Botafogo para a temporada 2017. O jogador retorna ao Brasil após dois anos no futebol chinês, onde defendeu o Shandong Luneng, após ser vendido pelo Santos em 2014. Na Ásia, o atleta havia trabalhado com os técnicos Cuca e Mano Menezes.

FLAMENGO

Romulo e Flamengo acertaram as bases do contrato por três anos. O volante se reapresenta ao Spartak Moscou (Rússia) nesta segunda-feira, quando tratará da liberação junto aos dirigentes russos e ao empresário Carlos Leite. A previsão é a de que as tratativas sejam facilitadas, já que o atleta encerrou 2016 em baixa, perdeu a posição para o também brasileiro Fernando e tem contrato apenas até 30 de junho de 2017. Se tudo correr como o Fla espera, o reforço estará no Ninho do Urubu em 11 de janeiro.

Na Gávea, também chegou ao fim a novela sobre a renovação do volante Márcio Araújo. As partes colocaram o novo vínculo no papel. O jogador assinou contrato por um ano – prorrogável por mais uma temporada – e segue como uma das principais peças do técnico Zé Ricardo para a disputa da temporada 2017.

VASCO

Reprodução

O Vasco cumpriu a promessa feita pelo presidente Eurico Miranda e anunciou um presente de Natal para a torcida do clube. No dia 25 de dezembro, o clube confirmou a contratação do meia Damián Escudero. Com 29 anos, o argentino, que estava no Puebla, do México, chega a São Januário após ter o nome aprovado pelo técnico Cristovão Borges. O atleta é um velho conhecido do gerente de futebol Anderson Barros, com quem trabalhou no Vitória.

Outra boa novidade para a torcida vascaína é a permanência do principal ídolo do elenco. Nos últimos dias, o meio-campista Nenê divulgou uma carta na qual reiterou sua permanência no Vasco para 2017 e explicou o comentário que acabou gerando polêmica. Após dizer que sentia falta dos filhos, que moram em Jundiaí, o veterano teve a transferência especulada para clubes paulistas.

“Diante das notícias que foram veiculadas nos últimos dias, venho a público reafirmar que sou atleta do Vasco da Gama, com contrato válido até o final de 2018. Ao contrário do que foi especulado, em nenhum momento eu ou meu empresário iniciamos conversas com outro clube”, afirmou Nenê.

INTER

O Internacional anunciou a contratação do atacante Roberson, destaque do Juventude na campanha que levou o clube às quartas de final da Copa do Brasil de 2016. O jogador ganhou notoriedade principalmente ao marcar os dois gols na vitória do time gaúcho contra o São Paulo, no Morumbi, pelas oitavas de final da competição.

Divulgação/SC Internacional

O Inter também decidiu renovar o contrato do lateral esquerdo Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes no acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em novembro. O novo compromisso do jogador com o clube gaúcho vai até 31 de dezembro de 2018. Apesar da renovação, o defensor segue como atleta da Chape até maio de 2017, conforme acordo de empréstimo firmado anteriormente.

GRÊMIO

O Grêmio autorizou o atacante Henrique Almeida a procurar novo clube. O presidente Romildo Bolzan Jr. confirmou a saída do atleta, seja em definitivo ou por empréstimo. O lateral direito Walace Oliveira e o meia-atacante Negueba também deixarão o elenco.

SPORT

O clube pernambucano anunciou a renovação de contrato com Diego Souza. Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2016 com 14 gols, ao lado de Fred (Atlético-MG) e William Pottker (Ponte Preta), o camisa 87 permanecerá na equipe pernambucana até o final da temporada 2018.

CORITIBA

Coritiba/Divulgação

Rildo acertou para ser reforço do Coritiba na temporada 2017. O atacante que já trabalhou com o técnico Paulo César Carpegiani na Ponte Preta vem de um ano complicado no Corinthians, marcado por lesões. Aos 27 anos, o ponta tentará recuperar o melhor nível de seu futebol.

Por sua vez, o meia Bernardo, que jogador disputou a última edição do Campeonato Brasileiro com a camisa do Coritiba, assinou contrato com o Botafogo de Ribeirão Preto para a disputa do Campeonato Paulista de 2017.

ATLÉTICO-PR

Divulgação/Atlético-PR

O Atlético-PR confirmou a contratação de Felipe Gedoz, de 23 anos, que estava no Club Brugge, da Bélgica. O jogador nascido no Rio Grande do Sul nunca atuou profissionalmente no Brasil e foi vice-artilheiro da Libertadores de 2014 jogando pelo Defensor, do Uruguai. O contrato firmado com o time paranaense é de três temporadas.

CHAPECOENSE

A Chapecoense segue a reconstrução da equipe para a temporada 2017, depois do acidente que vitimou praticamente todo seu elenco na Colômbia, no final de novembro passado. Nos últimos dias, a equipe catarinense acertou o empréstimo por uma temporada do lateral direito Emílio Zeballos, do Defensor, do Uruguai.

VITÓRIA

O Vitória anunciou a contratação do lateral direito Leandro Salino. O ex-jogador do Olympiakos assinou contrato por três temporadas. O novo defensor do clube baiano acumula passagens por alguns times do futebol nacional, como Cruzeiro, América-MG e Flamengo.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: