Mais que amigos, Mano Menezes lamenta morte de Caio Júnior: ‘É muito duro’

Postado em 02/12/2016 18:15

Quando o avião da Chapecoense caiu, vitimando 71 pessoas, entre elas membros da comissão técnica e jogadores da equipe catarinense, o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes, não perdeu apenas amigos e colegas de trabalho. A morte do treinador, Caio Júnior, abalou o comandante celeste por causa do inicio de sua carreira.

Caio e Mano eram amigos. Logo no início da carreira de Mano, quando ele ainda sonhava dar seus primeiros passos no comando técnico de uma equipe, foi o ex-técnico da Chapecoense que o indicou para Paulo Autuori, no próprio Cruzeiro, para fazer um estágio e começar a ter alguma experiência.

Com lágrimas nos olhos, Mano falou do sentimento ao saber do acidente na Colômbia.

“Eu senti o que todas as pessoas sentiram. Primeiro uma incredulidade, por ter visto as pessoas numa grande felicidade horas antes, por uma temporada muito boa, de estar na final da Sul-Americana, e, algumas horas depois, receber a notícia que as pessoas não estariam entre a gente. Foi muito duro. Principalmente por causa do Caio. Na minha primeira equipe profissional, o Caio foi o centroavante. Foi ele que me indicou para o Paulo Autuori para meu estágio aqui no Cruzeiro. Ele faz parte da minha vida profissional, com muita intensidade”, lamentou.

Apesar do momento que o futebol brasileiro vive, Mano defende que a última rodada aconteça. Ele acredita que algumas definições precisam acontecer.

“Existem maneiras diferentes de manifestar a tristeza, a gente respeita todas. As opiniões também. Mas também sabemos que existem compromissos, mesmo nessa hora dolorosa. Ainda tem uma rodada. Não é questão de querer ou não querer. Envolvem questões para os próximos campeonatos, rebaixamento, vagas nas próximas competições. Embora respeite toda a dor, lá na frente nós vamos continuar. A rodada será disputada nesse clima de tristeza, mas nós teremos que cumprir nossos compromissos. A CBF ainda não confirmou, esperávamos uma posição oficial, mas vai ser mantida a ideia de jogar a rodada no dia 11”, finalizou.

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: