domingo, 19 de agosto de 2012

Jogando em casa o Coritiba goleou o Cruzeiro por 4 a 0


Por:
Rafael Monteiro
Sonoplasta
Tamanho do Texto

Com muitos desfalques, o Cruzeiro acabou sentindo o ritmo e perdeu para o Coritiba, por 4 a 0, na tarde deste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Mendes, Ayrton, Roberto e Anderson Aquino. A Raposa volta a campo no próximo domingo, quando vai enfrentar o Atlético-MG, às 16h, no estádio Independência, pela 19ª rodada, a última do turno do Brasileirão. O mando de campo será cruzeirense.

.

 

O jogo

.

 

Nos primeiros dez minutos, a partida foi de muito estudo e disputa pela bola, com o Cruzeiro tendo maior posse de bola e ficando mais tempo no campo do adversário. O primeiro chute a gol aconteceu aos 10min, com Wellington Paulista, mas o goleiro Vanderlei segurou. Quatro minutos depois, o Coritiba chegou com perigo. Após cruzamento da direita, para a área, Roberto saltou na frente de Fábio mas não alcançou a bola, que passou.

.

 

Aos 19min, o Coritiba abriu o placar. Após cobrança de falta de Ayrton, pelo lado direito, Lucas Mendes saltou na área e cabeceou no canto, sem chances para o goleiro Fábio. Aos 23, Souza roubou a bola do adversário e arriscou um chute de longe, mas mandou para fora.

.

 

Dois minutos depois, o Cruzeiro teve uma ótima chance para empatar. Fabinho recebeu na entrada da área e tocou para Marcelo Oliveira, já na área do Coritiba. O volante ajeitou o corpo e bateu forte, mas mandou por cima do gol de Vanderlei. Aos 32, Ayrton cobrou falta direto para o gol e Fábio fez grande defesa. Aos 37, Ayrton cobrou falta e mandou no cantinho, para fazer 2 a 0.

.

 

Segundo tempo

.

 

O técnico Celso Roth promoveu duas mudanças para a volta do intervalo. Saíram Lucas Silva e Diego Renan, e entraram Tinga e Wallyson. Aos três minutos, o Coritiba chegou ao terceiro gol. Rafinha tocou para Everton Ribeiro, que lançou Roberto. O atacante bateu sem defesa para Fábio. Aos 19min, Roth trocou Wellington Paulista, que já tinha cartão amarelo, por Anselmo Ramon.

.

 

Aos 30min, o Cruzeiro teve uma chance, com Wallyson, que recebeu pelo lado esquerdo, na intermediária do Coritiba, cortou e tentou um chute colocado, mas errou o alvo e mandou para fora. A Raposa se manteve na frente, pressionando, mas acabou sofrendo um contra-ataque aos 32min. Rafinha foi lançado, partiu antes da linha do meio-campo, e avançou com a bola dominada. Ao seu lado, Anderson Aquino. Rafinha fez a jogada e rolou para Aquino completar para o gol: 4 a 0.
CORITIBA-PR 4 X 0 CRUZEIRO

.

 

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 19/08/2012 (domingo)
Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Gols: Lucas Mendes, aos 19min, Ayrton, aos 37min do primeiro tempo; Roberto, aos 3min, Anderson Aquino, 32min do segundo tempo

.

 

Coritiba
Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Escudero e Lucas Mendes (Dirceu); Chico, Junior Urso, Robinho (Gil) e Everton Ribeiro; Rafinha e Roberto (Anderson Aquino)
Técnico: Marcelo Oliveira

.

 

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Thiago Carvalho, Rafael Donato e Diego Renan (Wallyson); Sandro Silva, Lucas Silva (Tinga), Marcelo Oliveira e Souza; Fabinho e Wellington Paulista (Anselmo Ramon)
Técnico: Celso Roth

.

 

Cartões amarelos: Sandro Silva, Lucas Silva, Wellington Paulista, Thiago Carvalho, Souza (Cruzeiro); Chico (Coritiba)

Tags: Esta notícia teve 619 views.
publicidade
Comentários via Facebook *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Comentários via Disqus *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  publicidade:

28/07ULTIMAS NOTÍCIAS:
JÁ LEU ESSAS?

  publicidade:
  publicidade:
  publicidade: