União Luziense ainda não conquistou o público divinopolitano

Postado em 13/09/2017 16:30

A equipe do União Luziense joga em Divinópolis a segunda divisão do Campeonato Mineiro, até o momento ainda não conseguiu levar um grande público. De acordo com o site da Federação Mineira de Futebol (FMF) são apenas 100 pagantes, nos três primeiros jogos da competição, jogados no Farião.

Foi uma derrota frente o Poços de Caldas na segunda rodada, com 33 pagantes. Uma goleada sobre o Betis por 6×0, para 23 pagantes e por fim um empate contra o Ponte Nova, em 3×3. O público do jogo contra o Coimbra não foi divulgado. O time de Santa Luzia volta a Divinópolis neste sábado, 15h contra o Democrata de Sete Lagoas. Vale ressaltar que o sócio torcedor do Bugre não paga ingresso.

Atualmente o União Luziense é o quinto colocado, com 12 pontos ganhos,  já o Democrata é o terceiro com 15 pontos. O Atlético Mineiro vem a Divinópolis, na quarta-feira, dia 27 de setembro, ás 15h.

O fato da torcida não assumir a equipe visitante é também justificada pela falta de entrosamento com a cidade. Não foi criada nenhuma maneira de se conhecerem, nenhuma atividade diferente de se usar o estádio, é uma simples locação. Por sua vez se a comissão técnica e jogadores, devidamente orientados pelo marketing e diretores, poderiam fazer um trabalho de visitas aos núcleos esportivos, conquistar torcedores.

Mesmo a diretoria do União Luziense em parceria com a imprensa local na divulgação dos jogos e quem são os atletas da equipe. Provavelmente poucas pessoas sabem que o divinopolitano Victor Lamounier (Vitinho), tem titularidade na equipe, ele que levou centenas de pessoas ao Divinópolis Clube. 

Uma boa participação do público é importante para a manutenção do estádio, como relatado pelo árbitro Rodrigo Gomes Lúcio, durante inspeção no banco reservado aos atletas suplentes da equipe visitante, caso o Coimbra, havia assentos e encostos quebrados, com os ferros de sustentação expostos, gerando risco em caso de uso dos mesmos, o que impossibilitou que fossem utilizados. Foi produzido material fotográfico referente a este relato que já enviado a Diretoria de Competições da Federação Mineira de Futebol. 

Victor Lamounier, ao centro, levou centenas de pessoas ao Divinópolis Clube e pode fazer o mesmo pelo União Luziense

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: