Clássicos marcam primeira rodada do Campeonato Amador de Divinópolis. Veja lances de América e Maria Helena

Postado em 22/11/2016 19:00

O campeonato adulto da Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD), o Amadorzão, teve início no final de semana com quatro jogos realizados, destes, três são clássicos. No Jusão, sábado o América MH venceu o Maria Helena por 2×1, já no domingo, Boca Nova Geração venceu o Jusa Fonseca também 2×1. O PEC Candelária perdeu em casa frente o Tupy por 2×0. No campo do União Belvedere o árbitro foi agredido, o jogo terminou quando o Dínamo vencia o Shangai por 1×0.

 

Para os amantes do futebol amador, o primeiro grande clássico da competição seria América MH e Maria Helena, as duas equipes são do mesmo bairro, reúnem grandes nomes do esporte divinopolitano, em um estádio tradicional e portanto praticamente todos os outros times foram acompanhar a partida. De um lado, o Maria Helena com Douglas Cachorrão, Romarinho, Lajinha e Hagamenon. Do outro o tímido América MH, trazendo atletas importantes, mas uma força de vontade muito grande, tanto que Guilherme Cocada e João Marcos tiraram o sono da defesa do Maria Helena.

 

O jogo começou como era previsto, Maria Helena atacando e o América se armando no contra ataque. Várias chances perdidas até que Gustavo Lajinha da entrada da grande área chutou seco, no cantinho, muita gente a frente do goleiro e a bola entrou carinhosamente no fundo do gol. Assim encerrou-se o primeiro tempo. Na segunda etapa muitos gols perdidos pela equipe do Maria Helena, do outro lado Guilherme e João Marcos faziam o goleiro Nino trabalhar, quando Guilherme recebeu na área, arrastou a bola e girou no meio de dois, chutando rasteiro no canto, empatou a partida. Isso deu vida nova ao América, resistência e no final da partida ainda um belo gol de João Marcos, para decretar a vitória, somar os três pontos.

 

Veja a reportagem completa:

 

 

No domingo o Jusão recebeu outro grande clássico do futebol divinopolitano. O Boca Nova Geração, venceu o Jusa Fonseca por 2×1, gols de Michel Tindaia e Fabinho. No Caldeirão do Diabo, o PEC Candelária recebeu o Tupy da cidade de Carmo do Cajuru, perdeu em casa por 2×0, gols do alvinegro cajuruense marcados por Breno Mimi e Felipe.

 

O Dínamo vencia o jogo frente o Shangai por 1×0, gol de Adivar, quando aos 33 minutos de jogo, o atleta Diego (Pig), da equipe do Shangai agrediu o árbitro Diego Henrique. O juiz teve um corte no supercílio, fratura no nariz e perdeu muito sangue. Foi encaminhado a cuidados médicos e terá de ser submetido a uma cirurgia.

 

A LMDD, até o fechamento dessa matéria, ainda não havia oficializado a situação do Shangai e do atleta Diego para o restante da competição. Não divulgou os próximos jogos.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: