Cruzeiro confirma desejo de contar com volta de lateral emprestado ao Palmeiras

Postado em 13/12/2016 18:48

Emprestado pelo Cruzeiro ao Palmeiras até o final da temporada, Fabiano deve voltar ao clube de Belo Horizonte a partir de 2017. Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol da equipe mineira, confirmou o desejo de contar com o retorno do jogador, campeão brasileiro.

 

Pelo acordo estabelecido entre os dois clubes, o Palmeiras tem a alternativa de comprar Fabiano até o próximo dia 31 de dezembro. Caso a equipe palestrina não exerça direito, o lateral direito retorna ao Cruzeiro, atualmente comandado pelo técnico Mano Menezes.

“A lateral direita é uma posição carente em todo o Brasil e trouxemos o Fabiano para fortalecê-la”, afirmou Bruno Vicintin nesta terça-feira. “Se o Palmeiras não efetuar a opção de compra, ele está reintegrado ao clube”, reiterou o vice-presidente de futebol.

Em uma negociação chancelada pelo técnico Cuca, Fabiano foi trocado por Lucas com o Cruzeiro para o Campeonato Brasileiro. Após um começo oscilante, ele ganhou espaço no final do torneio e marcou seu único gol na vitória sobre a Chapecoense, resultado que garantiu o título. No total, disputou 10 jogos.

Já o lateral direito Lucas deve retornar ao Palmeiras após fazer 30 partidas pelo Cruzeiro. Com a saída de Fabiano, o único atleta da posição no elenco alviverde é o jovem João Pedro. O volante Jean atuou no setor durante a maior parte da temporada e Gabriel, também volante, chegou a ser improvisado em alguns jogos.

O Palmeiras já confirmou as renovações do goleiro Jailson, do lateral esquerdo Zé Roberto e do centroavante Alecsandro para a próxima temporada. O volante Gabriel tem boas chances de ampliar seu vínculo, enquanto o zagueiro Roger Carvalho pode sair.

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: