Cruzeiro anuncia ex-volante Tinga como novo gerente de futebol

Postado em 15/12/2016 18:49

O Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira que o ex-volante Tinga, de 38 anos, será o novo gerente de futebol do clube.

Ele chega para substituir Thiago Scuro, que deixou o cargo após a última rodada do Campeonato Brasileiro, em meio à insatisfação com seu trabalho.

A contratação do novo cartola foi acertada nesta quinta-feira pelo presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavaraes, e pelo vice de futebol Bruno Vicintin.

“Desde quando ele parou de jogar, eu já havia conversado com ele, que ficou de pensar no assunto. Ele quis se preparar também e tem muito a oferecer para o futebol. Ele se preparou, a família concordou, e agora ele volta para Belo Horizonte para nos ajudar bastante, como foi na época de jogador. É um sujeito muito responsável e que tem muito conhecimento. O Tinga tem muito para nos ajudar, uma pessoa que se preparou ao longo da vida para assumir este tipo de função que ele exercerá no Cruzeiro”, destacou Gilvan.

Ex-jogador da seleção brasileira, Tinga teve passagens de destaque por grandes clubes do país, como Grêmio, Internacional, Botafogo e o próprio Cruzeiro. Além disso, defendeu equipes como Sporting, de Portugal, e Borussia Dortmund, da Alemanha, no futebol europeu.

Entre seus títulos de maior destaque, aparecem duas Copas do Brasil com o Grêmio, duas Libertadores com o Internacional e dois Campeonatos Brasileiros com o Cruzeiro.

 

 

Fonte: ESPN.com

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: