Carmo do Cajuru será uma das sedes do 2º Circuito de Corrida pela Vida em 2017

Postado em 06/01/2017 7:13

Pelo segundo ano seguido, Carmo do Cajuru vai receber atletas da região no “Circuito de Corrida pela Vida”. Além de incentivar a prática de exercícios, o evento tem como objetivo fortalecer o Hospital São João de Deus, tanto financeiramente quanto no relacionamento com a comunidade.

Na tarde da última quinta-feira (5), o diretor de esportes e idealizador do projeto, Flávio Milton, se reuniu com o supervisor de marketing do Hospital São João de Deus, Renato Ferreira, responsável pela promoção de eventos do hospital, Jonathan Gontijo, e o diretor da RD Empreendimentos Esportivos, Rômulo Duarte, para acertar os primeiros detalhes da corrida, que este ano será realizada em três cidades: Divinópolis, Carmo do Cajuru e Nova Serrana.

A primeira etapa do circuito está marcada para o dia 5 de março, em Divinópolis. A segunda etapa será em Carmo do Cajuru, no dia 9 de julho, e a terceira, no dia 1º de outubro em Nova Serrana. Flávio lembra que a primeira edição do evento aconteceu apenas em Carmo do Cajuru e reuniu cerca de 300 atletas. “O valor da inscrição é revertido ao hospital e usado principalmente em reformas internas da unidade. O primeiro ano foi um teste que deu muito certo e hoje temos a RD Empreendimentos Esportivos para entrar conosco nessa programação. Estamos planejando um evento ainda mais profissional, com toda infraestrutura necessária”, diz.

Os atletas podem participar das três etapas. O circuito será de 2,5 Km, 5 Km ou 10 Km. Haverá premiação para os cinco primeiros colocados gerais e para os cinco primeiros colocados locais. O valor da inscrição será revertido em melhorias para o São João de Deus. O diretor de marketing do hospital, Renato Ferreira, acredita que o evento incentiva a prática de exercício, o cuidado com a saúde e a aproximação da comunidade com o Hospital São João de Deus. “Atendemos hoje 56 municípios da região e encontramos no esporte um meio visionário de interagir com as pessoas. Foi uma ideia que surgiu em Carmo do Cajuru e que beneficiará toda região”, finaliza.

Reunião definiu últimos detalhes da corrida, que terá etapas em Carmo do Cajuru, Divinópolis e Nova Serrana. (Foto: Divulgação/PMCC)

Reunião definiu últimos detalhes da corrida, que terá etapas em Carmo do Cajuru, Divinópolis e Nova Serrana. (Foto: Divulgação/PMCC)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: