Veja quais são os atletas relacionados de Cruzeiro e Atlético para o último clássico de 2017

Postado em 22/10/2017 10:31

Jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão será o último clássico de 2017. (Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Cruzeiro e Atlético disputam a partir das 17h deste domingo (22), o último clássico de 2017. Todas as informações do jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro serão transmitidas pela Rádio Minas a partir de 15h pelo 99,3 FM ou radiominasam.com.br. 

Pelo Cruzeiro, o técnico Mano Menezes terá pelo menos dois retornos: o zagueiro Murilo e o atacante Alisson. Rafael Sobis, que chegou a ser dúvida nos últimos treinos, também está entre os relacionados.

O lateral-direito Rafael Galhardo pode fazer sua estreia no clássico, já que foi novamente convocado pelo técnico gaúcho. O Cruzeiro é o quinto colocado, com 47 pontos e precisa vencer para igualar a pontuação de Grêmio (2º), Palmeiras (3º) e Santos (4º), ambos com 50 pontos. No entanto, o time celeste poderá ultrapassar apenas o Santos, devido aos critérios de desempate.

Veja a lista de relacionados do Cruzeiro para o clássico:
 
Goleiros: Fábio, Lucas França e Rafael
Laterais: Bryan, Diogo Barbosa, Ezequiel e Galhardo
Zagueiros: Arthur, Digão, Manoel e Murilo
Volantes: Henrique, Hudson, Lucas Romero e Lucas Silva
Meias: De Arrascaeta, Elber, Messidoro, Rafinha, Alisson e Thiago Neves
Atacantes: Rafael Marques e Rafael Sobis
 
Atlético
 
Já o Atlético, do técnico Oswaldo de Oliveira vai ter o retorno do zagueiro Leonardo Silva, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda. O capitão da Libertadores 2013 conquistada pelo Galo foi desfalque nos últimos quatro jogos contra Londrina (pela Primeira Liga), São Paulo, Sport e Chapecoense (Brasileiro).
 
A vaga deixada pelo defensor após lesão contra o Atlético-PR foi herdada por Felipe Santana. Os demais atletas relacionados são os mesmos da derrota para a Chapecoense. A única exceção é o volante Elias, expulso contra o time catarinense. A dúvida de Oswaldo está na entrada de Otero ou Cazares no meio-campo.  Com 38 pontos, o Atlético-MG é o 10º colocado e precisa de uma vitória para ir a 41 pontos e ficar a 3 pontos do Botafogo, sétimo colocado e último time com vaga a Libertadores (pela fase preliminar).
 
É válido ressaltar que o grupo de classificados para a Libertadores é composto por sete times devido ao fato do Cruzeiro (quinto colocado e adversário do Galo neste domingo) ter vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores 2018, abrindo assim mais uma vaga ao sétimo colocado (via Brasileirão são quatro classificados (1º ao 4º) para a fase de grupos e dois (5º e 6º) para a preliminar).  
 

Confira os relacionados do Atlético para o Clássico:

Goleiros: Victor, Uilson e Cleiton
Laterais: Marcos Rocha, Alex Silva, Fábio Santos e Mansur
Zagueiros: Leonardo Silva, Gabriel, Bremer e Felipe Santana
Volantes: Roger Bernardo, Adilson, Ralph e Yago
Meia: Cazares, Otero, Valdívia e Marlone
Atacantes: Fred, Robinho, Clayton e Rafael Moura
 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: