Secretário da CBF confirma realização da última rodada do Brasileirão

Postado em 03/12/2016 12:01

Pouco antes do começo do velório coletivo dos mortos da tragédia envolvendo a Chapecoense, no estádio Índio Condá, o secretário-geral da CBF, Walter Feldman confirmou que haverá a realização da última rodada do Campeonato Brasileiro, na próxima semana. “Quando acabar o velório coletivo, voltaremos a tratar do campeonato, que consideramos que tem de ser sem nenhum cancelamento, nenhuma mudança, a vida segue e assim que tem de ser”, disse o dirigente em entrevista ao canal ESPN Brasil.

O secretário da CBF evita comentar sobre futebol. “Temos orientados não tratar deste assunto neste instante, a prioridade é o tratamento aqueles que não sobreviveram e aos familiares. Vamos dar todo apoio aos familiares“, destacou.

Walter Feldman está presente em Chapecó e irá acompanhar o velório coletivo dos 51 corpos que se vitimaram no acidente com a delegação da Chapecoense, na madrugada de terça-feira. “Tivemos aqui no primeiro dia, acompanhando, ouvindo as demandas, o que poderíamos fazer, o tempo todo em Medelin, que acompanharam o processo de embalsamento”, disse. “O acompanhamento do seguro de vida, que vai permitir que eles tenham um ano de sobrevivência mínima, isso aconteceu há um ano, todo o serviço de deslocamento. Vamos mobilizar o futebol brasileiro para que dê apoio no reerguimento da Chapecoense, do grande time que sempre foi e sempre será”, observou Feldman.

O Atlético já informou a CBF que não viajará para Chapecó para enfrentar a Chapecoense. O Galo, então, perderá por W.O.

O Internacional vem tentando apoiar o cancelamento da rodada final. Os jogadores do time gaúcho deram entrevista nesta sexta-feira e disseram não haver clima para a realização dos confrontos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: