Aponta o caminho pro Galo, Roger

Postado em 12/12/2016 18:39

Pretendido por Palmeiras e Fluminense, o promissor técnico escolhe o Galo. Tem sido assim já há algum tempo. Quando a diretoria atleticana resolve investir numa contratação, não há time no futebol brasileiro que faça frente. Talvez pela estrutura, talvez pelo elenco e certamente pela torcida, jogadores e comissão técnica sempre escolhem as cores do Atlético.

Já tiramos Leo Silva do Cruzeiro. Victor, do Grêmio. Fred, do Fluminense… Lucas Pratto, em 2015, era pretendido pelo mesmo Palmeiras, além de Flamengo, Corinthians e Cruzeiro. O argentino da 9 desembarcou na Cidade do Galo. Sem contar o próprio Marcelo Oliveira, que declinou um convite do Cruzeiro à espera do chamado do Atlético, que viria após a demissão de Aguirre.

É isso: o sonho de todo militante da bola é ouvir seu nome gritado pela Massa.

A escolha de Roger por parte da diretoria é muito acertada. Em seu trabalho junto ao tricolor gaúcho, o treinador mostrou-se moderno, atualizado. Entende e pratica os conceitos de amplitude-recomposição-compactação, tão necessários para o futebol de hoje, ainda que sua antiga equipe falhasse nas jogadas defensivas de bola parada.

Mesmo após sua saída, o time de Porto Alegre ainda mantém as características do planejamento proposto pelo técnico: valorização da posse e toque de bola envolvente e transição defesa-ataque coreografada. E se, com o bom elenco do Grêmio, Roger performou a ponto de ser considerado um expoente da profissão, imagine tendo um grupo tão qualificado quanto o do Galo?

Acho pouco provável que, faltando uma semana para o derradeiro jogo da Copa do Brasil, haja tempo suficiente do novo treinador atleticano subverter o padrão atual de jogo. Mas, seguramente, mostrará a Robinho e cia onde encontrar as fragilidades do adversário. Ninguém conhece melhor a criatura que o criador. Assim, poderemos surpreender os donos da casa como fomos surpreendidos antes. E cá entre nós, no final das contas, importa mesmo é pensar na temporada 2017.

Uma ótima notícia em meio a tanta tristeza. Seja bem-vindo, Roger! Agora, é só apontar pra qual caminho seguir.

 

Veja na integra:

 

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Célia Gontijo curti este post

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
%d blogueiros gostam disto: