Escritor lança livro “O Coração na Boca” na próxima quinta (27) em Divinópolis

Postado em 21/04/2017 8:17

Foto: Cristiane Silva

O escritor Juarez Nogueira lança nesta quinta-feira (27), em Divinópolis o livro “O coração na boca”. O lançamento está marcado para às 19h, no Colégio Roberto Carneiro com entrada gratuita. O livro traz uma reflexão sobre a condição humana, a esperança de redenção, sendo a primeira obra de poesias do autor e também o primeiro livro pela Editora Miguilim, de Belo Horizonte.

O livro conta com 76 poemas, distribuídos em 104 páginas e projeto gráfico do artista Maurizio Manzo. A obra durou seis meses de trabalho entre a aprovação da editora e a publicação. A ideia de publicar um livro de poemas, que já era uma expectativa de seus leitores, foi amadurecida pelo autor. Em uma das edições da FLID – Festa Literária de Divinópolis, da qual Juarez Nogueira é o curador, o autor foi incentivado a “romper o silêncio” pelos amigos e também escritores Chacal e Leila Ferreira.

No livro, Juarez fala sobre sentimentos e sensações, apreensões, angústias e a fragilidade da vida humana, sem subestimar a emoção ou substituí-la pelo artifício da palavra. “O Coração na Boca é a expressão de quem sente além da conta, de quem se vê na iminência de transbordar. Ao ler os poemas, o primeiro pensamento que me ocorreu foi: ainda bem. Desde que destrancou suas gavetas, Juarez Nogueira sabe que não pode mais se calar”, escreveu a jornalista Leila Ferreira, que assina o prefácio do livro.

Juarez Nogueira também é autor dos livros “Manual de Sobrevivência na Redação”, “O Menino Alquimista” (selo Altamente Recomendável da FNLIJ – Fundação Nacional do Livro Infantojuvenil), “Ninauá” (selecionado para o catálogo Autorias da Diversidade, do Governo de Minas Gerais) e “Quando Falar é Fazer”.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: